quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O ponto


Chegou a hora de dizer adeus aos planos, colocar tudo na velha mala e bater a porta. É sábio aquele que luta com todas as armas até o esgotamento, mas mais sábio ainda é o que percebe quando tudo está perdido e a única atitude coerente a se tomar é a desistência. Foi pensando assim que ele abandonou o barco. Seria menos dramático se não fosse as cenas do dia anterior, tantas palavras em navalha, fotos aos picotes pelo chão, lágrimas misturadas a berros e soluços enervados. Mas foi como deveria ser, as pessoas reagem de acordo com o que as perturbam, e se tinha um fato a ser admitido era que ele realmente manchara aquele amor rosa bebê com um vermelho escandalosamente vulgar. Não cabiam mais máscaras, a mentira estava fresca e desnuda. Por mais que a insignificância daquele ato fosse bradada aos sete ventos nada cala um fato. Se ela ao menos soubesse em quantos pedaços repartira seu gélido coração de homem valente, pensava... Mas ele sabia que ainda assim nada iria modificar muito. Ela era um ponto final; certa, decidida e muitíssimo orgulhosa. Voltar atrás seria como admitir que tudo que acontecera fosse extremamente natural e aceitável, mas não, não era! Então a porta bateu, num ronco melancólico pela casa silenciosa, enquanto lá dentro, olhando um par de meias presas em mãos trêmulas, uma lágrima rolava.

7 Comments:

descolonizado said...

é... por vezes é melhor deixar as coisas pra trás.
certa vez eu li num blog a frase: "se você passa por um lugar malcheiroso, pra que ficar lembrando do fedor?"

bom começo de fim de semana.
tudos os dias que nascem é uma esperança que se renova, é uma chance de recomeçar.


beijos;

descolonizado said...

hey.
sim eu moro exatamente onde você falou que eu morava, mas eu deletei seu comentario, porque a "magia" do blog é exatamente ninguém saber onde eu moro ... tudo mundo fica perguntando onde é... ai se alguém lesse seu coment ai "phuder" tudo .. entende?!

fica com raiva de mim não.
beijos;

Padre Alfredo said...

tudo passa!

Jeniffer Santos said...

é...a gente deve sim lutar pelo que acredita até o fim,mas também devemos ficar atentos quando esse fim chega, mesmo se não for o fim q esperavamos ;D


beijos xuxu ^^

. fina flor . said...

essa sabedoria de sentir o momento de parar ainda está longe de mim, sabia?

sempre me machuco mais do que deveria por pura insistencia, aff.

beijos, querida e boa semana

MM.

- Mαriαииα Mєиdєs - said...

lute, lute. se precisar estou aqui viu? e espero que seu fim seja muito bom! \°/

bjO

Samantha Abreu said...

Muito bom!
muito bem escrito, parabéns...

Tem coisa nova no Falópio!
http://versosdefalopio.blogspot.com/
Aparece por lá!
Um beijO!