segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Alovoce

aurora alagoinhense - por Taiane Dantas


Esse é um apelo imoral e insensato. Você aí do outro lado, você que perde seu precioso tempo lendo essas tentativas de escrita, você mesmo, olha bem aqui pra mim, sério, olhe, tá me vendo, né? Pois bem... Agora são quatro da manhã, mais tarde – às 07:50h – eu tenho simulado no colégio, mas eu estou aqui, neste maldito/bendito computador, não pense você que é vagabundagem, né não, o caso é que eu não quero ouvir meus problemas agora, deitar é ouvir problemas. A cama é macia, o travesseiro então nem se fala, mas o resto é deveras áspero e incômodo. Agora é a hora que eu estou mais sensível a mim e eu não quero me deixar ferir por mim desta maneira agora não. Eu andei pensando em quanto está sendo diferente essa experiência de me conhecer, sempre estive acompanhada e poucas vezes curti andar de mãos dadas comigo. É estranho. Muito convívio assim comigo me causa certa ebulição de sentidos e sensações. O dia inteiro foi tranquilo mas agora está turvo. Eu fico vigiando as pessoas pelo orkut, saboreando suas felicidades, casais com fotos e declarações, amigos enchurrascando, gente muito viva, muito acompanhada. Não, eu não sou sozinha nem estou deprimida. Calma! É que eu só queria entender porque eu fico tão mexida assim, por que me sinto tão só? Então... voltando a você. Você gosta de ser você? Gosta de dormir e acordar com você? Faz isso sozinho (a)? Tem prazer nisso? Vive pensando nisso? Por favor sinalizem, eu preciso sair dessa vida de náufraga.

5 Comments:

descolonizado said...

Friedrich Nietzsche dizia: "torna-te quem tu és"
talvez a paz que tanto precisamos está realmente nisso... descobrirmos, aceitarmos e nos tornar quem realmente somos, independete de qualquer coisa.

e Buda disse: "tudo que somos é resultado do que pensamos"
sendo assim, se não está bom, é porque estamos com maus pensamentos e é hora de mudar.

ah, sobre sua pergunta: sim eu gosto de ser eu, mas às vezes é chato, talvez porque até mesmo nos paises tropicais chove.

Letícia Ribeiro said...

S.O.S
Solidão..

MM said...

O melhor lugar é ser você

fiz uma ótima la no caralha, só que dessa vez, vc dá o texto e eu dou risada.

passe lá, bjão

. fina flor . said...

Bonita, obrigada pelo comentário lá no Fina Flor :o)

Fico feliz que tenha gostado do texto.

Pode colocar no orkut, sim, desde que não se esqueça do crédito, claro :o)

beijocas e boa semana,

MM.

ps: acabo de voltar de viagem, depois passo aqui com calma para ler.

Alexandre Lucio Fernandes said...

Sabe, essas sensações todas de solidão acompanhada com nós mesmo é que de fato nos leva a reflexões profundas e a avaliações que nos deixam atentos ao que nos cerca. Vivemos essencialmente conosco mesmo, e devemos saber suprir esse convívio pessoal. Uma auto-disciplina está sempre atrelada em nossa maneira de ser e de se gostar.
É aquela coisa, para que você possa conhecer os outros, primeiro procure conhecer a si mesma. Tenho sensações assim e pode crer, me levam a descobertas que jamais pensei mensurar. Aprendizagem é o nome do caminho.

;)

Eu gosto de ser eu e aprender comigo, e acordar comigo.

Belo texto.

;)

Beijos

ps: pois é, matei a saudade hehe
Se cuida