domingo, 7 de outubro de 2007

Meus olhos num domingo à noite






Eu preferia não cantar tristezas nesta noite de domingo
Tampouco falar de vazios interiores, lembranças cortantes
Não... definitivamente não queria
Mas há um firmamento em trajes negros
Cobrindo a cidade e cuspindo verdades inflamáveis
Um vento que espalha solidão pelas ruas e toca as feridas
É impossível não sentir, fechar os poros e passar intactos
E então, afetada fui, afetada estou faz tempos
As dores me comem pela beirada, cruamente numa ira sem fim
Eu me sinto partes, numa incompletude significativa
Talvez o desejo de lacerar seja supremo agora, ontem
Mas o abismo é pouco pro espaço que há aqui
Melhor seria o horizonte em colher farta
Isso sim... um rio de possibilidades
De luzes atraentes e histórias recheadas de vida
Muita vida para minhas depressões
E cortes?
Cicatrizantes eternos, ou não tão eternos assim
Apenas dormentes, aos olhos, ao coração
E agora é hora de dormir
de esconder dos pensamentos os desejos vãos
de mostrar ao coração os planos em verde musgo
de repousar o corpo e poupa-lo desta alma fervilhante.

10 Comments:

A Autora said...

Tudo de bom esse T e todas as suas questões....vim passear por aqui e voltarei. Talentoso seu jeito de dizer...gostei muito...dores também me comem pelas beiradas e muito mais...parabéns moça.....
beijo
Carol

subliterato said...

tinha um amigo q brincava dizendo q domingo é o dia do suicídio...No entanto, acredito q eles (domingos)carregam essa tal chatice, esse drama todo exatamente p gente inventar sobre eles oq os outros dias ñ nos é permitido..e cmo tu mesmo diz: há 'um rio de possibilidades,
De luzes atraentes e histórias recheadas de vida'..essa busca serve p qq momento, qq dia..

subliterato said...

Ontem mesmo foi prova de qquanto um simples Dom pode ser cheio de possibilidades e Bommmm!
bjãozão!
ramon(aquele lembra?!)

Jeniffer Santos said...

eu só desejo que tudo isso passe.
tempos bons chegaram p nós x)

bjo,bom txt companheira de "vomitos".

Tiago said...

Retribuindo a visita lá nos D.D.'s, adorei essa sua casa, visual bacana, escritos interessantes, voltarei + vezes.

E esse poema 'tá lindo, gostei muito, melancólico e terno:

"E agora é hora de dormir
de esconder dos pensamentos os desejos vãos"

Bjs.

O Inexorável said...

Parabens!!!
Vo t add la no meu viu?
=D

Raisa said...

Tai, xuxu! fiz um blog... hahaha
o seu tá muito bom!!! adoro seus textos :)

miss u! :*

- Mαriαииα Mєиdєs - said...

"...eu me sinto partes, numa incompletude significativa..."

ééé. sei como é isso. ah tempos que eu me sinto assim =/

post novo lá!

;*

. fina flor . said...

é, querida, às vezes é preciso zelar pelo corpo que arde com a alma em chamas.....

beijos e boa semana

MM.

ps: obrigada por sua gentil visita, volte sempre que quiser :o)

Alexandre Lucio Fernandes said...

Um texto vomitado no âmago das sensações angustiantes do seu ser interior. Uma provocação em gritos e silêncios de uma paz que não é paz, mas sim de uma fome que ansea ser saciada. A busca enfim por uma forma de se tornar melhor, de achar o corredor certo para se caminhar.

Muitas vezes o caminho é longo até o interruptor que liga essa luz. Dentre essas tortuosas batalhas, uma hora sempre caimos, mas sempre precisamos levantar. É sempre um constante aprendizado. Quem acredita sempre alcançará...

Esses devaneios que tanto nos perseguem são conflitantes, mas as vezes essenciais para cristalizarmos e sossegarmos uma euforia interna. Serve para refletirmos sobre nós mesmo e sobre nossa vida, e como a tratamos.

Belo texxto, vindo do seu mais profundo. Adorei.

Ó menina adorável, me encantei com a sua florida presença pelo meu blog. E se me permite, te pedirei que volte sempre para perfumar o recinto.

Beijos
Se cuida
;)