segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Eu vi a tua Dolly!


Pode parecer coisa boba, raiva a toa, mas me irrita muito, me tira o salto! Consigo conceber criatividade deficiente, pouca inteligência, profundidade minguada; mas falta de personalidade é inconcebível! Não há nada mais “tapa na cara” do que ver sua idéia tronchamente estampada nos pertences doutrem. Assistir sua construção pousando de alheia na mão de um medíocre qualquer que, de tanto admirar seu feito e admitir para si próprio a impossibilidade de fazer algo similar por inspiração, resolveu “paraguaiar” sua lâmpada acesa cabeça acima; é de aumentar a pressão! Não se trata apenas de um capricho, por querer ser reconhecido pelo vanguardismo, não...não é isso. É questão de mérito, de ética, caráter. Não deixa de ser um furto, um vandalismo desavergonhado. Admirar, ovacionar, utilizar como base para uma obra futura, tudo isso é válido e lícito, mas xerocar é provocação. Sou de agüentar as raivas, medir palavras e ceder sempre um espacinho a mais, mas chega uma hora que o pote extravasa e não tem fineza certa! É como uma leoa defendendo a cria. Assim sou eu com minhas crias. Sempre fui e pelo andar da carruagem sempre serei. Não vejo mal algum nisso, é apenas uma maneira de garantir a legitimidade dos atos. E será que é tão difícil assim não copiar e arriscar algo próprio - ainda que ruim? Ou será que agora vou ter que patentear tudo? Ai ai...

1 Comment:

Alexandre Lucio Fernandes said...

É de saltar à revolta mesmo. Utilizar da ideia alheia não é uma das ações mais respeitáveis mesmo.

O que infelizmente vemos muito por ai. Afinal existem pessoas que utlizam pessoas como escadas.

Uma hora a gente sempre extravasa mesmo.

;)